domingo, 26 de julho de 2009

Gripe suína!


Você sabia que a gripe comum é mais nociva do que a gripe suína, o problema da gripe suína é que ela é transmitida mais facilmente do que a gripe comum, acontece é que a gripe suína ela está causando mais morte em crianças e adolescentes , enquanto a gripe comum causa mais mortes em idosos, logo não há motivos para tanto alarme. Infectologistas, afirmam que não tem probabilidade do vírus sofrer mais mutação e se tornar mais nocivo a nós, então é extremamente errado a ideia dos EUA, França e Inglaterra promover "festas de gripe suína", para que as pessoas sejam contaminadas e adquiram imunidade enquanto os vírus não fique mais forte.

Mitos e verdades

É verdade que, o vírus H1N1 á mais transmissível que a gripe comum, que na maioria dos casos o mesmo vírus não oferece maiores riscos a saúde e que a obesidade e pessoas com diabetes, podem favorecer a gripe suína. É mito que, por ser um vírus mais perigoso o H1N1, não oferece maiores riscos, e que as festa de gripe suína promovidas nos EUA, França e Inglaterra para facilitar a transmissão de gripe suína é bom e que o uso de mascara é uma medida de prevenção eficaz, pois se você usar mascara você tem que troca-lá a casa 2 horas, ela só poderá ser eficaz em casos bem específicos. Vale lembrar que pessoas quer não estão contaminadas, não podem usar mascaras, pois isso favorecerá a contaminação!

Um comentário:

  1. É verdade!
    O uso da máscara é indicado somente para quem já está com a gripe, pois se a pessoa não tem e usar a máscara pode facilitar que se adquira a doença.

    ResponderExcluir