
"PRA ONDE TENHA SOL É PRA LA QUE EU VOU, É PRA LÁ QUE EU VOU, E SE QUISER SABER PRA ONDE EU VOU..."
Diretora 1
Patrícia Pillar planeja lançar o documentário "Waldick, Sempre no Meu Coração" em um evento gratuito em São Paulo, no fim de agosto, quando o longa entra em cartaz nos cinemas. A fita é o primeiro trabalho de Patrícia como diretora e fala da vida e da carreira de Waldick Soriano.
Diretora 2
De férias das novelas, Patrícia pensa em dirigir um longa-metragem de ficção.
Renovação
A Record renovou contrato com dois autores da casa. Marcílio Moraes, que fica na emissora até 2013, e Margareth Boury. Lauro César Muniz ainda não acertou.
Em alta
Thaila Ayala, a Shivani de "Caminho das Índias", disse que já está reservada para uma novela em 2010, na Globo.
Nos estúdios
Sérgio de Abreu já está gravando "Vende-se um Véu de Noiva". Será Leonardo.
Piada interna
Em "Som & Fúria", toda vez que está nervosa, a atriz Elen (Andréa Beltrão) toma um floral. Essa é uma homenagem de Andréa para Marco Nanini, que também toma a infusão.
Figurino
Daqui a duas semanas os alunos de "Uma Escolinha Muito Louca", da Band, aparecerão de novos uniformes.
Por: Folha Online
Nas ligações, há indícios de que a família do presidente da Casa negociava com o ex-diretor a contratação sigilosa de parentes e afilhados políticos do peemedebista. Gravadas entre março e abril de 2008, as conversas apontam que Maria Beatriz Brandão Cavalcanti Sarney, neta do presidente do Senado, teria conseguido empregar na Diretoria Geral Henrique Dias Bernardes, identificado pela PF como seu namorado.
Maria Beatriz teria feito o pedido ao pai, Fernando Sarney, e ao próprio avô. Sarney teria entrado na negociação e recebido a orientação de encaminhar o currículo de Bernardes para o ex-diretor-geral. Segundo a reportagem, Bernardes foi nomeado como assistente parlamentar 3 na Diretoria Geral do Senado, na vaga do meio-irmão de Beatriz e passou cinco anos recebendo R$ 2.700.
A comissão de sindicância que analisou a responsabilidade pela edição dos atos secretos não apontou envolvimento dos senadores nas irregularidades. Para os técnicos do Senado, ex-diretor-geral Agaciel Maia e o ex-diretor de Recursos Humanos João Carlos Zoghbi e cinco servidores foram os responsáveis.
O Ministério Público também decidiu investigar os atos secretos e pediu na semana passada à Polícia Federal a instauração de inquérito policial para analisar as decisões. Também foi determinado que os atos não publicados sejam analisados individualmente para verificar quem foram os beneficiários e quais os motivos para que eles não fossem publicados.
Durante os trabalhos da comissão do Senado, o procurador da República no Distrito Federal José Robalinho Calvacanti recomendou que as investigações fossem aprofundadas para esclarecer melhor a ordem para esconder as decisões administrativas que serviam para nomear, exonerar afilhados e parentes dos senadores, além de aumentar salários e benefícios. "Pouco importa quem assinou os autos, mas é absolutamente necessário saber quem determinou e porque determinou sua ocultação", afirma o Ministério Público. A comissão ignorou a recomendação do procurador.
por: Folha Online
"A mim não preocupa. O que eu acho é que tem gestos de irresponsabilidade na constituição de uma CPI dessas porque você pode pedir investigações da Receita Federal, da Controladoria Geral da República, do Ministério Público, da CVM", disse ele.
Lula afirmou que a CPI é interessante para quem "quer fazer um Carnaval". "Para quem quer investigar seriamente era preciso ter um outro mecanismo. Acontece que a Petrobras é a maior empresa brasileira, a empresa de maior projeção nacional, tem ações na Bolsa."
O presidente também aproveitou para usar o mesmo argumento dos petistas de que a oposição, quando era governo, queria privatizar a Petrobras. "Por que que a turma que queria privatizá-la ontem está hoje preocupada com a Petrobras? A minha preocupação agora não é com a CPI."
O presidente disse que sua maior preocupação agora é com o novo marco regulatório da exploração do pré-sal. "A minha preocupação é que me entreguem daqui a dez dias o novo marco regulatório da Lei do Petróleo por causa do pré-sal. Que quero anunciar ao Brasil qual será o novo marco regulatório e quero mandar para o Congresso as mudanças na lei que são necessárias. Enquanto a oposição grita, eu trabalho."
Questionado se a mistura de pré-sal com CPI daria em pizza, Lula respondeu: "Depende. Todos eles são bons pizzaiolos".
O ator Rodrigo Santoro entra, nesta sexta-feira (17), para a trama de "Som & Fúria", minissérie dirigida por Fernando Meirelles que a Globo exibe atualmente.
No episódio, Ricardo Silva (Dan Stulbach) conhece o publicitário Sanjay (Rodrigo Santoro). Na agência de propaganda Sapo Martelo, Ricardo fecha um contrato com personagem de Santoro para renovar a identidade visual da Companhia de Teatro do Estado.
A ideia de Ricardo é atrair mais público para a temporada de espetáculos de Shakespeare.
"Som & Fúria", que a emissora exibe até o próximo dia 24, conta a história dos bastidores de uma companhia shakespeariana.
"Não há problemas em não ler os livros, pois você está atuando com as palavras de Steve Kloves [roteirista do filme]", disse Gambon ao blog Hero Complex, do jornal "Los Angeles Times".
O ator revelou ainda que os atores Alan Rickman (Severo Snape) e Ralph Fiennes (Lord Voldemort) também não leram os livros.
O novo filme da série, "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" estreou no Reino Unido no dia 7 de julho, quando milhares de fãs do personagem aguardaram próximos ao cinema localizado na Leicester Square, em Londres.
"Eu fiquei realmente tocado pelo número de crianças que estava lá. Chovia e todos estavam encharcados, algumas delas estavam lá há horas. Você se sente responsável por elas de certa forma", disse Gambom sobre a sessão de estreia.
Na conversa, a cantora ainda afirmou que não existe rivalidade pessoal entre as cantoras baianas. "Em se tratando de mercado, existe. Mas todas, sem exceção, dividem algo muito maior do que isso que é a compaixão e a vontade de ver o todo crescer", avalia. "Se não está bom para uma, não está para todas."
Claudia Leitte ainda comentou sobre a recente internação do filho e disse que ser mãe é "um sonho realizado". "É quando se exercita o amor ao próximo da forma mais pura e mais plena."
A cantora disse que o filho a acompanha em todas as viagens, com os devidos cuidados, mas que nunca vai ao shows da mãe.
Entre outras revelações, Leitte disse que quer fazer curso de teologia.
O "Marília Gabriela Entrevista" vai ao ar no domingo a partir das 22h.
É evidente que transpiramos por inteiro – nossas mãos possuem uma quantidade comparável de glândulas sudoríparas, por exemplo – e a maior parte do nosso corpo não tem mau cheiro (as axilas são uma notável exceção -veja Como funciona o suor para obter detalhes). Então, o que há de diferente nos nossos pés? A resposta é: nossas meias e sapatos. O suor que nossos pés expelem não consegue desaparecer com facilidade no ar, como o suor de nossas mãos – ele reúne o suor de nossa pele em nossas meias. Esse ambiente úmido é favorável às bactérias. Quando você tira os sapatos, o cheiro que sai é o da excreção das bactérias coletada de seus pés, meias e sapatos.
O principal motivo pelo qual os pés de algumas pessoas (ou mais precisamente, suas meias e sapatos) ficam com mais mau cheiro que os de outras é que simplesmente elas transpiram mais. Essa é apenas uma das muitas características fisiológicas variáveis dos seres humanos. É por esse motivo também que, às vezes, os pés ficam com mais mau cheiro em determinadas ocasiões – tem a ver com o quanto se transpira.
Então, uma vez que o odor dos pés é provocado por bactérias que digerem o suor, existem duas maneiras importantes de reduzir o mau cheiro. Você pode:
Reduzir o nível de bactérias realmente é uma questão de limpeza. Para controlar a população de bactérias de seus pés, você deve:
Para reduzir a quantidade de suor de seus sapatos, você deve:
Uma das maiores preocupações dos usuários de informática é a contaminação de "vírus" em seus computadores.
São pequenos programas desenvolvidos com o objetivo de danificar ou apagar as informações dos computadores. Chamado de vírus justamente pela semelhança de comportamento com o vírus biológico, pode infectar o computador sem que o usuário perceba, multiplicando-se através de mídias de transferência como disquetes ou e-mails.
São milhares de "espécies", desde os menos ofensivos que poderão deixar seu computador lento, até os mais potentes que conseguem travar seu computador, apagar informações, danificar a BIOS do computador (programa de inicialização), repassar vírus para sua lista de e-mails etc.
Como o computador pode ser contaminado
Através da utilização de acessórios com vírus, como por exemplo, disquetes, CDs, ZIPs, arquivos na Internet etc.
Os principais sintomas de um equipamento contaminado são:
Procedimentos preventivos
Há diversos programas que monitoram o computador durante o processo de gravação, abertura de e-mails, instalação de programas e navegação na Internet, minimizando o risco de contaminação.
Alguns dos sites que comercializam softwares antivírus:
www.symantec.com.br ? Norton antivírus
www.nai.com.br ? Mcafee Total Vírus Defense
www.ca.com (em inglês) - Inoculate IT
Estar com o programa antivírus instalado não é suficiente. É fundamental mantê-lo atualizado com as novas "vacinas". Diariamente, são desenvolvidas dezenas de variações de vírus, novos vírus e novas "vacinas". É necessário associar-se à empresa fornecedora de antivírus, garantindo a atualização de seu software de proteção.
Caso seu computador seja danificado e as informações não possam ser recuperadas, somente através do BACKUP (cópia de segurança) seus dados poderão ser restaurados.
AUTOPSICOGRAFIA
O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.
E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.
E assim nas calhas da roda
Gira, a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama o coração.
Fernando Pessoa
Morreu nesta quinta-feira o travesti Andréia Albertini, que se envolveu em polêmica com o atacante Ronaldo, do Corinthians. André Luiz Ribeiro Albertini, nome verdadeiro do travesti, estava internado na UTI do Hospital Nardini, em Mauá (Grande SP), havia dois dias.
Andréa sofria com uma meningite --quadro que foi agravado por uma pneumonia. Segundo informações do "Diário do Grande ABC", o enterro será nesta sexta-feira, na cidade da Grande SP.
No fim do ano passado, Ronaldo acabou envolvido em polêmica que acabou nos tribunais. Andréia acabou denunciada (acusada formalmente) por extorsão contra o jogador.
A confusão entre Ronaldo e o travesti ocorreu na madrugada do dia 28 de abril. Depois de uma festa na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio), na qual comemorava uma vitória do Flamengo, Ronaldo passou pela orla da Barra, chamou o travesti e o levou para o motel Papillon, com outros dois travestis.
Ao descobrir que eram homens, Ronaldo recusou o programa mas iniciou uma discussão com os travestis pelo pagamento do programa, segundo a 16ª Delegacia de Polícia (Barra), onde o caso foi registrado.
Albertini alegou que o jogador não queria pagar o valor combinado, de R$ 1.300. Segundo o delegado da 16ª DP Carlos Augusto Nogueira Pinto, Ronaldo afirmou ter pago os outros dois travestis mas que Andréia exigiu R$ 50 mil para não levar o caso à imprensa. O travesti negou e disse à imprensa e em depoimento à polícia que o jogador teve relações sexuais com os travestis e ainda usou drogas.
Uma semana depois, Andréia voltou à delegacia, retirou todas as acusações e afirmou ter mentido, apesar de admitir ter ficado três horas dentro do motel com Ronaldo. A assessoria do jogador não comentou as declarações do travesti.
da Folha Online
com Lancepress
Por hoje é só. Tchau e uma boa Noite!
A MULHER INVISíVEL
|
Selton Mello (Pedro)
Luana Piovani (Amanda)
Vladimir Brichta (Carlos)
Maria Manoella (Vitória)
Fernanda Torres (Lúcia)
Paulo Betti (Nogueira)
Maria Luísa Mendonça (Marina)
Lúcio Mauro (Governador)
P.S Para assistir o trailler é só clicar em cima das palavras sublinhadas em verde (bela, amigo e investir)
ATÉ MAIS!
Ficou um pouco de tudo
no pires de porcelana,
dragão partido, flor branca,
ficou um pouco
de ruga na vossa testa,
retrato.
(...) E de tudo fica um pouco.
Oh abre os vidros de loção
e abafa
o insuportável mau cheiro da memória.
(Resíduo)